De Robinho a Neymar, atacante se inspira em craques e projeta vaga no elenco profissional da Chapecoense
Há três anos na equipe Catarinense, Paulinho quer se destacar na Copa SP deste ano e fala em possibilidades de “chegar longe” na competição Postado por :ASC | Assessoria Sport Club  Data :21 de dezembro de 2018
Tudo começou na escolinha dos “Meninos da Vila” da cidade de Ribeirão Preto. Aos nove anos de idade, Paulo Ricardo Ferreira de Sousa, o Paulinho, dava os primeiros toques mais sérios na bola em busca de um sonho. Hoje, com dezoito anos, e na Chapecoense desde os quinze, o atacante de origem vê na Copinha a sua oportunidade de integrar o elenco profissional do seu time, assim como aconteceu com os seus ídolos Robinho e Neymar, na equipe da Baixada Santista.
“Vim para Chapecó após uma boa atuação minha em uma avaliação que teve em Ribeirão Preto. Aqui é uma escola para mim e quero retribuir todo o ensinamento, contribuindo com a boa colocação do time nesta Copinha”, explicou Paulinho. Pela Chapecoense, o atacante já conquistou o estadual sub-20 deste ano e um vice no sub-17.
Essa será a primeira participação do jovem na Copa SP de Futebol Junior, e ele garante que o elenco está bem preparado para os difíceis jogos que vão disputar.
“A Copinha é a nossa oportunidade de mostrar o talento e potencial que temos. Nesta minha primeira participação, quero de fato me destacar e despertar o interesse do nosso profissional por mim, e poder dar continuidade na minha carreira. Espero que eu consiga, porque o que depender da minha entrega, já deu tudo certo”, comenta o atacante.
“Me inspiro muito no Robinho e no Neymar, gosto do estilo de jogo deles e acho que sou ágil e habilidoso como eles, ficarei feliz demais se eu me destacar como meus ídolos”, finaliza.
A Chapecoense está no grupo dois e estreia na quinta-feira, dia três de janeiro, às 17h, diante do São José-RS.